terça-feira, 24 de novembro de 2015

Caixa Explosion Box com Scoring Board


Olá, amigos! Espero que estejam todos bem!
Apesar de meio sumida do bloguinho, andei produzindo muitas coisinhas com papel e também investindo em alguns materiais bastante úteis para nossas artes! Um desses investimentos foi a Scoring Board!
Para quem não conhece, a Scoring Board é uma base para fazer vincos no papel com o auxílio de uma dobradeira que acompanha a ferramenta. Fiquei apaixonada por essa peça porque ela é super versátil. Dá para criar caixas diversas, convites, cartões, sacolas, envelopes, rosetas e o que mais a sua imaginação quiser! Facilita muito o trabalho!
Se você me perguntar: "É uma ferramenta imprescindível?" Vou te responder que não. Que dá para fazer tudo isso sem ela. Mas, para quem trabalha com produção em série, ela é uma verdadeira mão na roda!
Então, queria mostrar para vocês a caixinha que criei praticamente toda nessa ferramentinha mágica!


A tampa e base é toda no vinco. Não utilizei cola para a montagem. A cola ficou apenas para a decoração.Os pedaços de papéis com textura e os decorados internos também foram todos marcados na ferramenta e cortados nas medidas para a decoração da caixinha.

Essa roseta fofa também foi criada na base de vinco. E confesso para vocês que, sem a ferramenta, já tentei criar essas rosetas e não me animei nem um pouco! Dá um trabalho danado e o resultado não fica tão bom...

Enfim... Apesar de a silhouette fazer "vincos" nas peças por ela cortadas, ainda acho o trabalho da scoring mais delicado e um perfeito complemento para a sil!
Atualmente, no mercado, tem uma base nacional que faz as medições em centímetros, a minha é do modelo importado e a medição é em polegadas e um pouco maior que a nacional.

Para a montagem da caixinha, utilizei papel Diplomata (opaline) e Ecografite Cristal da Filiperson. São papéis A4, acid free, de excelente qualidade. Perfeitos para nossos projetinhos de scrap!

Para fechar, a Elizabeth Sarkis ensina a utilizar a Scoring Board divinamente nesse tutorial do Blog Criativas e a Ingrid Carvalho do Blog IllustreArte ensina a fazer envelopes aqui.
Por hoje, era isso, pessoal!
Espero que tenham gostado e que a dica tenha sido útil para vocês!
Beijo grande em todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails