segunda-feira, 26 de julho de 2010

Envelopes delicados em origami


Olá, pessoal!

Eu vi esse envelope pela primeira vez no blog da Agnies (Scrappassion). Apaixonei-me e quiz fazer um também!
Serve para fazer convites de casamento, de 15 anos, de Primeira Comunhão, de Batizado ou mesmo para acompanhar um mimo que você esteja dando a um amigo.
É versátil, delicado e super simples de fazer. O que dá o toque mesmo é o acabamento, onde você pode viajar na criatividade, além de poder usar uma infinidade de materiais diferentes!

O meu foi feito em color plus 120g (sugiro essa gramatura ou menor para facilitar a dobradura e a costura), tamanho 21 x 21 cm, o que deu um envelope de 15 x 7,5 cm. Como não sou boa com a máquina de costura (na verdade, sou péssima! Nem pareço neta, filha e irmã de costureiras), antes de costurar eu colei a renda e a aba do envelope (Só descobri isso depois de estragar 3 folhas de color plus!).

A decoração foi feita em punch art (arte com furadores) e renda de poliéster.
Os botões de rosa foram "achados" nas dicas da Tininha (Ateliê da Tininha) e podem ser conferidos aqui.


Dentro, vai um cartãozinho com a mensagem que você quer transmitir. Você pode decorá-lo com carimbo ou usar um papel para scrap decorado. Para o meu envelope, o cartão ficou no tamanho de 12 x 7 cm.


Aqui tem um passo a passo super fácil de entender. Está em polonês, mas com o tradutor automático, dá para acompanhar perfeitamente!

Espero que tenham gostado da dica!
Depois eu quero ver o de vocês!

Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

Paty Molina disse...

Amei Marcela! Ficou lindooooo!
Tenho uns envelopes coloridos abandonados, vou tentar fazer algo com eles.
bjkas da Paty

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Que lindo muito delicado!!!

Parabéns!!!

Beijos

Related Posts with Thumbnails