segunda-feira, 26 de julho de 2010

Envelopes delicados em origami


Olá, pessoal!

Eu vi esse envelope pela primeira vez no blog da Agnies (Scrappassion). Apaixonei-me e quiz fazer um também!
Serve para fazer convites de casamento, de 15 anos, de Primeira Comunhão, de Batizado ou mesmo para acompanhar um mimo que você esteja dando a um amigo.
É versátil, delicado e super simples de fazer. O que dá o toque mesmo é o acabamento, onde você pode viajar na criatividade, além de poder usar uma infinidade de materiais diferentes!

O meu foi feito em color plus 120g (sugiro essa gramatura ou menor para facilitar a dobradura e a costura), tamanho 21 x 21 cm, o que deu um envelope de 15 x 7,5 cm. Como não sou boa com a máquina de costura (na verdade, sou péssima! Nem pareço neta, filha e irmã de costureiras), antes de costurar eu colei a renda e a aba do envelope (Só descobri isso depois de estragar 3 folhas de color plus!).

A decoração foi feita em punch art (arte com furadores) e renda de poliéster.
Os botões de rosa foram "achados" nas dicas da Tininha (Ateliê da Tininha) e podem ser conferidos aqui.


Dentro, vai um cartãozinho com a mensagem que você quer transmitir. Você pode decorá-lo com carimbo ou usar um papel para scrap decorado. Para o meu envelope, o cartão ficou no tamanho de 12 x 7 cm.


Aqui tem um passo a passo super fácil de entender. Está em polonês, mas com o tradutor automático, dá para acompanhar perfeitamente!

Espero que tenham gostado da dica!
Depois eu quero ver o de vocês!

Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

Patricia Molina disse...

Amei Marcela! Ficou lindooooo!
Tenho uns envelopes coloridos abandonados, vou tentar fazer algo com eles.
bjkas da Paty

Edilza Teixeira disse...

Que lindo muito delicado!!!

Parabéns!!!

Beijos

Related Posts with Thumbnails