terça-feira, 20 de julho de 2010

Reaproveitar é o caminho # 2 - Bloquinhos ecológicos

Olá, pessoal!!!

Como eu havia prometido, hoje eu trouxe uma dica sobre reaproveitamento de materiais recicláveis. Tenho sérios problemas com eles, pois não sei jogar NADA fora... Olho e digo: dá pra fazer tal coisa, vamos guardar. Acho até que estou piorando... (Rs)
Durante esses dias estive bastante ocupada fazendo "prendas ecológicas" em várias oficinas com meus alunos para a festa Julina da escola! Uma dessas prendas foi esse bloquinho ecológico com reaproveitamento TOTAL! (Até as espirais foram sobras de um outro projeto). Eles adoraram preparar esse material.
O miolo dos bloquinhos foi feito com papel usado em um dos lados e a capa, com caixa de sabonete encapada com papel reciclado (feito por eles também em uma outra oficina).

As caixas foram cortadas e escolhido o papel.

Após colar a capa no papel reciclado, cortou-se os excessos deixando uma margem para dobrar para dentro.

Aqui os excessos já dobrados, prontos para acabamento

O acabamento interno foi feito com papel sulfite também reaproveitado. Ele serve para esconder a borda do papel reciclado que ficou para dentro.

E as prendinhas prontas para a festa!

Fica aqui o agradecimento à professora Glaucimar que ajudou muito nessa oficina. É dela também o crédito das fotos.

4 comentários:

NANA R NASSAR disse...

Oie querida! Um super Feliz Dia do Amigo para você também! Bjocas

Michele Passos disse...

Eu que o diga, né!!! Vc realmente não sabe jogar naaaaaaaaaaaaaaaaaada fora!!! A bolsinha atrás da porta daqui de casa já tá ficando cheia de novo!!! Huahauhauhauhua

Gabi Alberti - ScrapBi disse...

Fofoooooooooooooos!!! :)

amor eterno disse...

amada, amei seus bloquinhos reciclados e tou querendo fazer isso aqui em casa tbem pq usamos mtas coisas e jogamos fora depois vc tem a receita de reciclar papeis? beijos

Related Posts with Thumbnails