segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Personalizando papéis para scrapbooking - Dicas Legais # 5

E aí? Vamos ver o que tem de genial nessa blogosfera a fora?

Eu fiz esse post inspirada na minha amiga blogueira argentina Mary do Amigas do Scrapbooking, que tem grandes dificuldades para conseguir materiais para scrap!
Os links que eu trago hoje são soluções deliciosas para se personalizar papéis para scrapbooking. Algumas são mais sofisticadas, mas outras são bem simples:

Vamos começar com esses bordados escaneados mostrados na SundayLDesigns, que eu achei sensacional! E olha que idéia maravilhosa para se fazer o escalopede com furador artesanal de cantoneira! Amei isso!

embroidered material photocopying

A Jaluza ensinou a transformar guardanapos de decoupage em Cardstock lá no Five Bees! Genial o PAP!


Ainda usando guardanapos, a Claudia Waller, para o Scrapbooking Brasil, ensinou a decorar cadstock aplicando uma técnica diferente da ensinada pela Jaluza.


Também no Scrapbooking Brasil, o Roberto Cesare ensinou a personalizar papéis usando lápis aquarelável. Fica lindo!


E, para quem quer se aprofundar em técnicas diversas para personalizar papéis, a Renata Pacheco indicou o Livro Painted Paper: Techniques & Projects for Handmade Books & Cards, da Alisa Golden. Segundo ela, apesar de escrito em inglês, as imagens explicam as técnicas por si só.

Painted Paper: Techniques & Projects for Handmade Books & Cards

Bom, ainda tem muita coisa para mostrar, mas esse post já está grande demais! Na próxima segunda, continuaremos com os papéis personalizados!

Espero que as dicas sejam úteis!

Beijinhos e até a próxima!

6 comentários:

Aline Fonseca disse...

Nossa, quantas dicas maravilhosas, Mar de onde tira tempo para garimpar tudo isso? Eu não tenho mais! Eu acho que no final de ano eu já não tenho é mais forças, sabe?
Fala sério? Última semana que benção! Mas não parece que a gente nem vai aguentar??? rsrsrsrsrs São só mais três dias com a galerinha que deixei de recuperação... amo eles, mas já sugaram minha energia toda durante o ano! Afffffffffffff já vou me arrastando automaticamente que nem zumbi do Thriller de Michael Jackson!!@!!
Brincadeirinha!
Vamos que vamos, mas estou cansada de verdade!
Obrigada pelos comentários, viu? No começo do álbum pensei de não conseguir. Fico tão histérica fazendo coisas para os outros que me bloqueio toda! Não é a mesma coisa que fazer para mim. Mas depois do quinto ou sexto LO deixei rolar a criatividade como eu queria, afinal ela me deu carta branca. Que bom que deu ceerto, pois ela amou mesmo!

Beijossssssssssssssssssssssssss

Sandra disse...

Adorei, Marcela!! Tudo muito útil!! Vou tentar fazer no ano que vem! Obrigada!

bjos!!

Raquel disse...

vc arrebenta nas dicas...adooorooo

Solange Barreto disse...

Marcela, minha linda, mais uma vez obrigada. Todas as dicas são preciosidades. Tenho aprendido muito com vc, fico muito agradecida.
Um xero, fique com Deus.
Tenha um lindo dia.

Unknown disse...

Oi Marcela!
Minha queridíssima amiga, quanta bondade!!!!!!
Você é um ser humano muito especial.
Nossa quantas dicas boas, quem pesquisa na net sabe o tempo que gasta fazendo o que você fez.
Que DEUS lhe abençoe muito, lhe ilumine cada vez mais.
Muito obrigada por esse gesto de amor!
Beijos.

Sunday L disse...

Hi there, Thanks for highlighting one of my blog posts (regarding the photocopied material).
Happy New year to you.
Warm Wishes
SundayL

Related Posts with Thumbnails