segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Trabalhando com transparências (parte 1) - Dicas Legais # 14

Olá, pessoal!

Começa mais uma semana e início de semana é igual a "Dicas Legais"! (Para vocês passarem o resto da semana alegrinhas! Rsrsrs!). Hoje eu escolhi o tema transparência e encontrei uma porção de coisas legais a respeito!

Bom, acho que não é novidade para ninguém de que sou apaixonada pelos tópicos e artigos do Scrapbooking Brasil! (Aprendo muita coisa com eles!). Pesquisando sobre o tema, achei tanta informação lá, que resolvi dividí-lo em duas partes: a primeira será baseada na minha pesquisa no Scrapbooking Brasil e constará de informações gerais e importantíssimas sobre o tema e a segunda (para a próxima semana) estará recheada de LOs, PAPs e idéias maravilhosas para o uso de transparências em nossos trabalhos.

Para começar, a Guest Designer do SBB Márcia CM fez uma pesquisa detalhada e completa para esclarecer de vez o tipo de transparência que é acid free e as que não são neste tópico. Para quem se preocupa com a questão da acidez, é uma pesquisa que deve ser consultada!


Ainda no fórum, encontrei um tópico levantado pela Jaqueline Souza Pinho que tratava do uso da carimbeira ideal para transparências. Confiram a discussão e conclusões aqui. E para quem, como eu, não tem a carimbeira ideal, mas quer muito usar um determinado carimbo em sua transparência, olha que solução maravilhosa a Janete Behling apresenta aqui (Ilustrada na foto acima). Isso deixa claro que há sempre uma solução mais barata para se atingir o mesmo objetivo! Rs!


Neste tópico aberto pela Letícia Cunha Pereira, ela mostra as várias opções de uso da transparência em nossos LOs, desde o título até a própria foto. Perfeito para abrir nossa mente quanto ao uso diversificado de determinado material!


E, para fechar por hoje, a Branca ensina neste post, como fazer rub-on caseiro com sua impressora doméstica e uma folha de transparência! Sensacional, gente! (A foto acima refere-se a um trabalho feito pela Letícia Cunha, usando o PAP da Branca no título).

Então, por hoje é isso! Espero que curtam o tema e que ele seja útil em seus trabalhos!
Continuo aceitando sugestões de temas, dicas de trabalhos para aparecerem aqui, dúvidas...
Quero vocês participando também! Rs!

Beijinhos e até a próxima!

2 comentários:

Unknown disse...

Nossa lindinha, que dicas maravilhosas!!
Sempre quiz saber mais sobre o uso de transparências, amei!!!
Beijos e obrigada pelas dicas!!

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Marcela!!!

Menina tantas dicas legais!!!

tem selinhos em meu blog pra voce!!!

Beijos

Related Posts with Thumbnails