quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sobre confiança...


Olá a todos!

Resolvi fazer esse post para denunciar e desabafar...
Vivemos num país, dito democrático, onde nossos direitos de cidadãos são diariamente violados e, na correria do dia-a-dia, acabamos deixando de lado...

O que vocês pensam da frase: Fui "subtraída" pelos Correios???

Isso mesmo! A Aline Fonseca e eu fomos "subtraídas" pelos Correios!!!

No dia 09 de Julho, arrumei, com todo carinho, os pacotinhos da Aline (ganhadora do sorteio de aniversário) e de mais duas amigas e, inocentemente, fui até a agência de Correios mais próxima e lá postei através de PAC, sem SEGURO ADICIONAL. Nunca poderia imaginar que seria "subtraída" por uma empresa na qual depositamos toda a nossa confiança!!! Pois aconteceu!!! A Aline nunca verá todo o carinho que coloquei dentro DAQUELA CAIXA, pois ela desapareceu entre Campos dos Goytacazes e Benfica.

Agora pensem no absurdo!
- Quem usurpou a caixa??? (As outras duas chegaram ao Sul do país!)
- Como posso confiar novamente nessa empresa porcaria? (Eles detém o monopólio!!!)
- Quem é de confiança lá dentro? E quem não é???
- Fazem isso para nos forçar a utilizar o SEGURO ADICIONAL???

Gente, estou sem chão... Não sei se consigo colocar outra caixa nos Correios...

- Como posso ter certeza de que não serei subtraída novamente???
- Usando o SEGURO ADICIONAL???

Pesquisei denúncias na internet e descobri muuuuuuuuuuiiiiiiiiitaaaaaaaaaasssss pessoas que também foram lesadas pelos Correios, inclusive através de SEDEX!!! E agora??? A quem recorrer???

O seguro automático deles é de míseros R$ 50,00!!! E o valor moral??? E o meu direito como cidadã??? Eu confiei nessa empresa porcaria e sou "subtraída"???

Gente, desculpem-me o desabafo, mas eu quis denunciar levando em conta um ditado que ouço desde criança:

"Quem vê a barba do seu vizinho arder, coloque a sua de molho."


Um abraço a todos!

10 comentários:

Raquel Wizenffat disse...

Oi Amiga.... que história mais horrivel... mas os correios sempre aprontam dessas né... e o pior, somos escravos dos serviços deles...o que podemos fazer para mudar isso? precisamos ter o direito de escolha... precisamos de empresas mais sérias no atendendo...O pior de tudo foi a caixa sumir dentro do mesmo Estado... isso é o cúmulo.... Eles deram alguma esperança de encontrar?

bjos

LucianaW disse...

Nossa Ma, que chato! Mas você não conseguiu nenhuma posição deles? Realmente um absurdo, e o pior...não temos nem a quem recorrer...acho que nem PROCON adianta num caso destes...dureza.
Mas valeu seu desabafo, quem sabe se todos começarem a postar suas indignações e problemas, algo mude.
Bjs

Aline Fonseca disse...

Ei, vim agradecer e tudo e me deparo com este post! Sempre me pergunto, Mar, se haveria um canal onde se pudesse processar Os Correios, denunciar, alguma coisa porque eles são muito deslavados e caras de pau meeeeeeeeeesmo! Ninguém cobra em cima, ninguém pune, ninguém processa. Eu sempre reclamo de empresas no site www.reclameaqui.com.br e sempre sou atendida, respondida, por lojas, por bancos, sempre dão satisfação, pedem desculpas, resolvem a situação....estava até dando uma olhada lá, pois ontem fiz queixa da minha operadora do cartão de crédito e os únicos que jamais se dignaram a responder foram os Correios. Duas queixas que eles não estão nem aí pra gente, como sempre!
Agora vou pesquisar e sim, vou pagar muitos centavos adicionais e ainda torcer pra que extraviem o que eu for mandar para eu comprar três ou quatro vezes mais e bancar o meu scrap!!!!!!!!!! Eles vão ver. Vou agora dar uma pesquisada geral na web se existe algum órgão para queixas dos Correios.
Obrigada pelo carinho!

Beijossssssssssssssssss

Sonia Cirino disse...

Querida, que história delicada e chata. Posso imaginar o seu dissabor, pois todas estamos sujeitas a este revés.

Lembrando-me, agora, ontem qdo fui postar uma encomenda por PAC , a atendente me perguntou se eu queria o seguro adicional ... estranhei porque após tantas idas aos correios, esta foi a 1a vez que a oferta surgiu naturalmente. Isso me faz questionar se eles não estão msm querendo forçar-nos o Seguro.

Fico triste e solidária a vc e à Aline. snif!!

Nossa! Minhas barbas já foram para o molho. Obrigada pelo alerta.
bjs

Raquel Leal disse...

Oi querida sei o que você esta sentindo pois passei por isso. Há um tempo atrás mandei 3 cartas simples para 3 amigas virtuais, recheadíssimas de recortes da minha big shot e 1 atc. Elas nunca receberam. Duas eram de cidades próximas e uma para o nordeste. A resposta que obtive é que cartas simples estão sujeitas ao extravio. Então por que cobram....é barato? SI mas é PAGO. Ofereçam carta simples grátis e aí sim eu posso aceitar que sumam. Agota PAC eu não sabia que também corria risco!!!Que raiva que dá heim...afiiiii. Beijocas.

Paty Molina disse...

Ma isso é um absurdo muito grande e tem de ser levado ás últimas instâncias e você, como Aline, precisam ser ressarcidas, pois ambas foram usurpadas em seus direitos civis.
Meus protestos a esta instituição!
bjkas da Paty

Solange Barreto disse...

Amiga!!! que coisa mais absurda. Imagino a sua indignação, é revoltante.
Cada vez que envio uma encomenda, fico com o coração apertado. Já até me questionei, se vale a pena aceitar encomenda fora da minha cidade.
É muito angustiante não ter a certeza da chegada.
Você não imagina como fiquei até a Nádia me confirmar que a caixa do Sorteio tinha chegado em Paz.
Precisamos protestar, se descobrir algum canal de comunicação onde podemos denunciar vamos avisar umas as outras, vamos nos ajudar.
Lamentávelmente não temos outras opções.
Endendo sua revolta e sou solidária, fiquei triste por você.
Xero grande Amiga, fique com Deus.

Elisabeth Sarkis disse...

Ah...mas vc faz bem em nos falar, estou sempre reclamando dos correios, agoram resolveram alem de demorar pra entregar, extraviarrrrrrrrr...fala sério, este país é King em impunidade, chega disso, põe a boca no trombone, a internet é uma grande ferramenta!Bjs solidários

Rosana Garcia Hess disse...

nossa!!! desculpe mas só agora cheguei por aqui....não podemos mesmo confiar mais!!!
triste isso amiga.
kisses
Rosana

Aline Fonseca disse...

Obrigada, meninas pela solidariedade.
O bom foi que, como a Mar falou, milagrosamente recebi sim a caixinha. O ruim foi que pesquisei e pesquisei e não há um órgão que fiscalize ou para a gente denunciar, sabe? Pedi ajuda a Alerj se eles sabem como, mas acho que só denúncias ao MP. TRabalhão, né?
Beijosssssssssssssssssssss

Related Posts with Thumbnails