segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Materiais alternativos para o Scrapbooking # 5 - Dicas Legais # 30

Olá, meus amores!

O tema de hoje é aproveitamento integral de fitas. Aqueles pedacinhos que cortamos dos laços, que sobram no carretel, enfim...

Comecemos com esses projetinhos para lá de fofos e lindos que eu encontrei no Scrap Party da Renata Pacheco:

Aqui, a proposta da Rê Pacheco é sensacional! Ela sugere que você já deixe as fitas coladas em um pedaço de cardstock e que, assim que você precisar em algum projeto, é só cortar no formato desejado. Essa ideia maravilhosa surgiu de um desafio lá no Scrapbooking Brasil. Clique aqui e veja quantos outros trabalhos maravilhosos surgiram a partir dos pedacinhos de fitas com menos de 5 cm!


Quem participa dos desafios do Artist Team Club, provavelmente se lembra desse ATC fofo feito pela querida Aline Fonseca no ano passado! Ele também foi todo confeccionado com retalhinhos de fitas. Para relembrar o PAP feito por ela para o Clubinho, é só clicar aqui.
E quem quiser rever o ATC que fiz com essa técnica, ele está aqui.


Eis mais um jeito charmoso de utilizar retalhinhos de fitas em seus projetos. Esse cartão, a Carla Melo mostrou aqui. Não fica uma graça?


Esse tutorial ensina a fazer uma flor com tirinhas de papel, mas alguém discorda de que utilizar retalhos de fitas também é possível? Acredito que fique ainda mais lindo!


E, para fechar, vejam esses cartões vazados feitos com retalhinhos de fitas. Os primeiros são da Juliana e o segundo foi criado pela Fernanda Marini e tem um PAP bem explicadinho aqui. Abaixo tem um "micro-pap-super-simplificado" de como fazer um cartão vazado (Rs!).


Por hoje é isso, pessoal!
Alguém teria mais alguma diquinha para aproveitar retalhinhos de fitas? Então compartilhe com a gente nos comentários!

Espero que tenham gostado da coletânea de hoje! Na próxima semana, falaremos sobre aproveitamento integral de nossos amados papéis!

Beijinhos e uma linda semana para todos!

4 comentários:

Unknown disse...

Adoro suas dicas, são maravilhosas!!
Obrigada por compartilhar! Beijos

Elisabeth Sarkis disse...

Dicas preciosas,adoreiiii!Bjs

Rosana Garcia Hess disse...

amei as dicas :)
kisses
Rosana

Irineia Kirach disse...

Legal esta dica...porq sobram tantas pontas...bjos

Related Posts with Thumbnails