sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fazendo a limpa no ateliê # 2 - Criando alfinetes decorativos (Pins)


Bom dia, meus queridos e queridas!!! Tudo bem com vocês?

Voltei com mais "faxina" no ateliê! Rs! Estou precisando liberar espaço de armazenamento, além de estar adotando a sábia política de "Usar o que se tem antes de comprar coisas novas"! (Até porque eu não tenho onde comprar coisas novas em minha cidade!!!!!!!!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!)

Bom, mas chega de papo furado e vamos ao que interessa!

Não sei se vocês já perceberam, mas sou uma curiosa no artesanato. Vira e mexe "invento" de experimentar novas artes... Como minha apaixonite sempre foi, é e será o papel, os "restos" das minhas "experimentações" sempre ficam pela casa empatando espaço: compro, sobra e acabo não usando. Assim foi com umas pecinhas para fazer bijuterias: pinos, argolas, miçangas, terminais...
Resolvi fazer pins (alfinetes decorados) com essas sobras! E não é que ficaram até bonitinhos! Rsrs!
Vamos ver?
Utilizei alfinetes (pinos) para bijuteria, miçangas, pérolas, murano, terminais... Todo esse tesouro "encostado", sem uso! Um crime, não é não? Rsrs!

Aproveitei a deixa e separei todo esse material em saquinhos com zíper. Acreditam que "ganhei" uma caixa organizadora para arrumar outros itens? Organização é tudo, gente! Rs!

Para colar as peças, utilizei tinta relevo transparente. É só passar o relevo na haste e ir fixando as miçanguinhas. Deixe secar e está pronto para o uso!

Além de ficarem lindos em nossos projetos, os alfinetinhos são pecinhas curingas para você presentear as amigas de troquinhas!

Gostaram? Então, corram para atacar aquela caixinha de miçangas e cia! Neste post, eu dei a ideia de também utilizar aquelas micro-agulhas que vêm em kits de costura. São perfeitas também!

Agora... Precisam de um pouquinho de inspiração para criá-los??? Então não deixem de visitar os blogs dessas ferinhas aí de baixo!!!
Então é isso, pessoal! Espero que vocês possam aproveitar a ideia e, de quebra, liberar um espacinho no scrapcanto de vocês!
Obrigada por vir me visitar!
Beijinhos, um lindo final de semana e fiquem com Deus!

7 comentários:

ANNA TORCHIA disse...

Ahhh Ma....ficaram lindossss.....acho tão mimosos esses alfinetes....adorooo....vou ver se me animo e tb faço alguns...bjsss

Aline Fonseca disse...

OI, Mar!
Obrigada, minha querida!
Valeu mesmo!
E que post maravilhoso! Cada pin lindíssimo, chique do urtimo!!!
Luxoooooooooo!
Ótima ideia!
Beijosssssssssssssssssss

Elisabeth Sarkis disse...

Adoreiii,bjs

RO MONTEIRO disse...

Olá Marcela, tudo bem!
Ficaram verdadeiras jóias. Tão pequenos mas arrasam.
Obrigada pela inspiração.
bjs

Irineia Kirach disse...

Oi Mar...Que lindos PINs...sabe que já fiz estes alfinetes tbm e usie em muito ATC...tenho alguns que ganhei de troquinhas e tenho dó de usar...rsrs Não é só vc que não tem onde comprar material...eu tbm aqui não tem loja que vende material de scrap. Estou invadindo lojas de armarinhos...e garimpando algumas coisas. Porq materila de scrap só pela internet. bjos...

Marcia Kamano disse...

Qtos pins lindos Marcela... parabéns!

Aqui tbm não temos lojas para comprar material de scrap.... como a Irinéia pela internet!!!

Obrigada pelos comentários carinhosos e pela dica tbm!
Boa semana!
beijos carinhosos

maria valderez disse...

Que coisa mais lindinha! Vou correndo fazer os meus.
Obrigada por compartilhar
Bjs

Related Posts with Thumbnails