segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Fazendo seus próprios enfeites para scrapbooking - Dicas Legais 7

Olá a todos!!!

Espero que tenham tido um Natal abençoado!

Essa é a última postagem do ano. Precisarei fazer um recesso breve para resolver alguns problemas pessoais, mas na próxima segunda estarei de volta com mais dicas! Por favor, não me abandonem!!!

Bom, mas vamos logo para mais umas Diquinhas Legais de segunda-feira! Espero que essas sejam úteis principalmente para os bolsos de vocês! Rs!

Sabemos que os embellishments (enfeites) costumam encarecer muito nossos trabalhos com papéis. Pensando nisso, garimpei algumas dicas super eficientes para obter resultados de qualidade e com a vantagem de personalizar nossos projetos.

Vamos começar com umas dicas de economia muito bem escritas pela Kristine Cruz Munda do KCM Scrap N Stuff. Ela mostra um monte de opções baratas de enfeites.


A Bi Medeiros, para o Five Bees, ensinou a fazer esses enfeites usando transparência, carimbos e tinta relevo transparente. Mas, se você quiser, também pode imprimir imagens na transparência e aplicar o relevo! A corfix tem uma infinidade de cores de relevos transparentes. Dá para criar uma grande variedade de enfeites só mudando as cores! Achei sensacional a idéia.


Mais uma idéia maravilhosa do Five Bees, ensinada pela Jaluza, são esses enfeites feitos com cola quente! Isso mesmo! Ficam lindos e são super fáceis de fazer! Adorei!


A Tininha Tronco ensinou aqui a utilizar lantejoulas costuradas para criar lindos apliques! Lindo, lindo!


No scrapbooking Brasil, a Semíramis Barbosa ensinou a criar lindos apliques utilizando alfinetes e outras pecinhas de armarinho. Um charme só!


E, para fechar com chave de ouro, mais uma vez eu trago uma dica bibliográfica da Renata Pacheco do Scrapy Party. Trata-se do livro Easy Scrapbooking Embellishment, de Heidi Schueller. Vale conferir esse Post feito por ela, mostrando como aplicou as dicas do livro!

Espero que tenham gostado das dicas! Não deixem de comentá-las. Só assim saberei se vale a pena continuar com a seção Dicas Legais!

Beijinhos e até a próxima!

4 comentários:

Isabella Costallat disse...

Adorei esse post!!!
:)
Bjos

Solange Barreto disse...

Marcela, minha linda !!!!
Vim te desejar um Ano Novo super, hiper especial. Estou muito feliz com nossa amizade e agradecida por tantas dicas maravilhosas. Estive um pouco ausente devido ao excesso de trabalho, quase nem dormi esse fim de ano, loucura total.
Se possível mande seu endereço pra meu email.
Um xero, DEUS abençõe vc e toda sua família.

Aline Fonseca disse...

Com certeza será um ano maravilhoso, Mar! Vai com tudo!!!
Está brincando???
Suas dicas são maravilhosas! Há sempre um monte de coisinhas que podemos usar! Amo! Os PAPs também!!!
Beijosssssssssssssssssss

Mali Pering disse...

Adorei conhecer seu blog! Obrigada pelas dicas!

Bjos e feliz 2011!

Related Posts with Thumbnails