terça-feira, 26 de julho de 2011

Ferramentas alternativas para o scrap 3 - Dicas Legais # 24

Olá, pessoal!

Estava viajando e, na correria que foi, acabou não dando tempo de deixar programado o "Dicas Legais" de ontem! Peço desculpas a vocês...

Então vamos continuar nosso assunto sobre ferramentas alternativas???
Estou amando o feedback da série de postagens! Obrigada pelas participações e fiquem a vontade para falar também!

Hoje eu vou começar falando sobre a crop a dile. Aliás, quem quiser conhecer um pouco mais sobre essas belezuras (Sim! Agora temos a I, a II e a III!) a Juliana Alves do Cutiescrap fez um post maravilhoso sobre elas! Vejam aqui. Ela criou uma seção chamada "Aprendendo sobre", onde vai falar sobre ferramentas!


Bom, eu ainda não tenho nenhuma, mas dou meus pulos com ferramentas mais baratas e que produzem um efeito próximo.
Primeiro vejamos o que essas maquininhas fazem e o que pode substituir seu efeito:

1. Perfuram: Podemos substituir por vazadores de ilhós ou balancim.

(Eu tenho o primeiro e o último! Rs!)

É claro que um vazador de ilhós ou um balancim não vai conseguir furar uma lata como mostra a foto abaixo, mas... pelo menos seus albinhos de scap poderão ser furados para receberem aquelas charmosas argolinhas, por exemplo!


Vejam como eu utilizei o vazador neste PAP.


A Gabi Albert também ensinou uma técnica de encadernação utilizando os vazadores (Eu também faço assim! Rs!)!

Vejam aqui.

2. Fixam ilhós: Podemos, novamente, substituir pelo balancim (que também forra botões!!! Para saber mais, vejam este post e este também) ou pelo fixador de ilhós.

FERRAMANTA PARA FIXAÇÃO DE ILHÓS FERRAMENTA PARA APLICAÇÃO DE ILHÓS II
(Eu tenho esse primeiro kit da TEC e fiquei louca por esse lançamento - segunda foto - que veio substituir a versão internacional - última foto, o silent setter)

A Luisisana Veras fez um post falando sobre ferramentas para fixação de ilhós. Está maravilhoso, clique aqui para conferir!

3. Cria recortes de imagens (Crop III): Além da máquina, você tem que comprar as plaquinhas. Podemos utilizar furadores de papel.

Olha essa postagem super que a Paty Molina fez sobre conservação e compra consciente de furadores! Rs! Aliás, a Paty está arrasando nas dicas de comprinhas conscientes! Vejam mais diquinhas dela aqui.


4. Faz relevo seco (crop III): Podemos substituir o processo por uma caixa de luz (falei sobre a técnica neste post), ou utilizar apenas as plaquinhas da Cutlebug e um rolo de massa, com foi ensinado aqui ou, ainda, para quem tem um cilindro de fazer massa, seguir essas diquinhas maravilhosas da Cátia Matos!

Bom, novamente o post ficou enoooooorme!!! Rs! Sendo assim, continuamos depois!

Espero que se divirtam "screpeando" bastante!!! Rs!

Beijinhos e uma linda semana para vocês!

7 comentários:

Marcia Kamano disse...

Marcela obrigada pelas dicas sempre são muito úteis!
Obrigada tbm por ser tão atenciosa!
beijos carinhosos

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Marcela!!!

Meninas que dicas maravilhosas!!!

AMEI !!!!!!!!!

Beijos

Rosana Garcia Hess disse...

dicas preciosas amiga, obrigada
mudei o endereço do meu bloguinho....quando puder venha me visitar :)
kisses
Rosana
http://scrap-connection.blogspot.com/

Camila Gomes disse...

ótimas dicas, muito válidas! Logo se vê que vc se "dedica" muito muito ao blog, desculpe pelo trocadilho tosco! heheh! bjo!

Juliana Alves disse...

Oi Marcela, primeiro gostaria de agradecer pelo carinho e pela indicação a meu blog, segundo quero dizer que amei as dicas, o post ficou bem completo...devo confessar que tenho aquele furador com o martelinho, a Crop-a-dile ainda é um sonho de consumo...rsrsrs...mas ele resolve os meus problemas. Nós scrapers vemos essas ferramentas e ficamos doidas pra ter todassss, mas devegarinho a gente consegue!!!

Catia Matos disse...

Amei suas dicas e estar nelas foi uma honra, adorei este post, e pode se usar as dicas de meu blog para transmitir para mais pesoas , a minha primeira ferramenta alé dos furadores claro foi a crop, agora que uma maquina de corte apesar do word me ajudar muito....rsrsrsrs bjos querida e ótimos scrap's ah e vou divulgar seu blog em umas comus de dicas de scrap que participo tbm. ok. bjos....

Maria Chicca Ateliê disse...

Oi Marcela!! Já visitava seu blog há algum tempo, mas agora acabei de me tornar sua seguidora. Quero aproveitar esse espaço pra te agradecer de coração por essas dicas super legais que vc dá no post Ferramentas alternativas para o scrap. Sou completamente apaixonada por scrap e estou começando a me aventurar por esses "ares". Como não sei muita coisa a respeito ainda, adoro seus posts pq sempre vejo aquelas máquinas lindas e caras e fico imaginando "quando será que vou poder ter uma dessas?",e com suas dicas vejo que com ferramentas simples e que muitas vezes já tenho, posso conseguir um efeito bem aproximado...
Muito obrigada por tudo, viu?! E parabéns por tudo que vc faz!!
Bjss

Related Posts with Thumbnails