segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ferramentas alternativas para Scrapbooking 4 - Dicas Legais # 25

Olá, pessoal! Finalmente cheguei aqui!

Demorei, mas voltei para finalizar a série de postagens sobre ferramentas alternativas para scrapbooking! (Não que o assunto tenha se esgotado, mas minhas fontes secaram, por enquanto! Rsrsrsrs!!! Assim que eu tiver novidades, volto com mais!)

Bom, vou começar fazendo um apanhado do que já publiquei aqui sobre ferramentas alternativas (o que faltou citar! Rs!). Os títulos estão linkados e direcionam para as respectivas postagens.


E agora falemos de duas novidades que estão no mercado, mas que também podem ser substituídas:

1) I-rock da Imaginisce- Ferramenta para aplicação à quente de rhinestones, pérolas, etc. A Rê Moni, fez um super tutorial sobre essa ferramenta aqui.

Substituindo:

Bom, eu tenho sérias dificuldades para conseguir materiais de scrap, então costumo utilizar cristais sem cola comprados em lojas que vendem peças para bijuterias, farmácias e perfumarias (utilizo muito aqueles strass para decorar as unhas! Rsrsrs! Tem de várias cores!) e conto com o auxílio de uma ferramenta muito complexa: o palito de dentes!!! Rs!

Despejo um pouco de cola no dorso da mão, molho a ponta do palito nessa cola, aplico no local onde será colado o cristal e, com o palito ainda sujo de cola, capturo o cristal, levo até o pinguinho de cola e pressiono com o próprio palito. Trabalho? Nenhum! No final, será o mesmo da I-rock, que você terá que capturar o cristal e pressionar um por um com a ferramenta até que derreta a cola!

2) D-stress Tool da Imaginisce - Ferramenta para desgastar, distressar papéis. Comparem as duas imagens abaixo:



Notaram alguma semelhança? Rsrs!
A primeira é a D-stress Tool da Imaginisce e a segunda é um polidor de unhas que você pode encontrar facilmente na Avon, no Mercado Livre ou em lojas especializadas em salão de beleza, por preços bem mais acessíveis!
Mas, se ainda assim estiver fora do seu orçamento, utilize o bom e velho desmanchador de costuras, como eu já havia citado aqui.

A Flávia do Scrapbykit também fez uma postagem super legal sobre ferramentas alternativas. Lá ela mostra outras possibilidades de substituição de ferramentas. Quem quiser conferir, é só clicar aqui. Aliás, para quem gosta de boas dicas e de um alternativo, a Flávia tem um bloguinho recheado de idéias maravilhosas! Não deixe de conferir!

Aproveitando que falei de cristais, existem no mercado essas bandejas maravilhosas para retorná-los para o vidrinho (Elas também servem para glíter, pó de emboss, miçangas...).

Funnel Tray Loja do papel e scrap store
Substituindo:

A Francine do Scraplooving fez esse PAP super explicadinho e econômico para substituir as bandejas comercializadas e obter o mesmo resultado.


Você pode criar a mesma adaptação para substituir a I-Rock Jewel Tray. Essa pequena bandejinha da Imaginisce.

Por hoje era isso que eu tinha para mostrar!Alguém tem alguma sugestão de ferramentas alternativas para o scrapbooking? Então não deixe de partilhar com a gente! Coloca o link nos comentários!
Tomara que tenha sido válida a espera pelas dicas! Rs! Na próxima semana, falarei sobre MATERIAIS alternativos para o scrap! Espero que gostem!
Beijinhos e uma linda semana para todos!Obrigada pelos recadinhos fofos!

8 comentários:

Marcia Kamano disse...

Obrigada pelas dicas Marcela!!! Com certeza elas sempre acrescentam!
beijos carinhosos

Luciana disse...

Amei as dicas!!! Algumas eu já tinha visto por aqui, fuçando em seus posts anteriores, kkk.
Adorei a dica das bandejinhas, show!
Beijos

ANNA TORCHIA disse...

Adorei as dicas.....já fui no Mercado Livre ver o polidor de unhas para comprar....super barato......já comprei....rsrsrs......

Bjs e bjs

Maria Chicca Ateliê disse...

Mais uma vez muuuuuuuuuito obrigada pelas dicas maravilhosas!!
Bjoss

Juliana Alves disse...

Aiiii, amei, amei amei!!! Meu sonho de consumo 'scrapsístico', kkk, é a tal da I-rock, mas agora foi-se....kkkkkkkkkk, amanhã mesmo vou nas lojas de peças pra bijus!!! E a todas as outras dcas, demais!!! Brigadão!!!

Márcia Pierina disse...

Marcela, que dicas excelentes...vou correndo ver as outras postagens sobre materiais alternativos. Muito bom mesmo.

Obrigada e bjs 1000

Bimart´s ateliê disse...

Olá,vim ver as novidades e são muitas heim?Gostei muito das dicas,boa semana,beijos.

Elisangela disse...

Oi Marcela,
Que valiosa suas dicas sobre as ferramentas. E o modo como vc escreve é hilário.
Eu tenho me apaixonado cada vez mais por essa técnica (Scrap), mas quando vejo os valores das ferramentas me desanimo a realizá-la.Por isso suas dicas estão a meu favor.
Obrigada por compartilhar.

Beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails