segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Usando botões em nossos projetos - Dicas Legais # 11

Olá, Pessoal! Tudo bem?
Sumi um pouquinho, mas estou tentando retomar o bloguinho!!! Mudanças e readaptações... Isso dá um pouquinho de trabalho... Mas vamos ver!

Voltando ao nosso "Dicas Legais", hoje eu escolhi o tema botões. Amo botões! Embora eu ainda esteja aprendendo a usá-los...
Mas tem muitas meninas especialistas nessas preciosidades e que dão um show no seu uso!
Vejam meus achados:

No topo da lista temos, com certeza, a Gabi Alberti. Essa menina talentosa tem uma série semanal em seu blog Scrapbi que trata especialmente sobre o tema, com dicas PRECIOSAS para viajarmos na criatividade! Ela sempre encontra um jeito de usar os botõezinhos em seus lindos trabalhos!!! Vejam a última que ela nos ensinou: botões lindos com rolhas!!! Adorei isso! Estou louca para colocar em prática! Não deixem de prestigiá-la visitando e comentando sua série "Adoro Botões".



Também não poderia deixar de comentar as fofurices da Tininha Tronco. Vejam esse lindo cartão artesanal feito com botões e miçanguinhas, para o qual ela gentilmente preparou um PAP super explicadinho. Passem lá e curtam esse e outros PAPs sensacionais!



Acho que todo mundo sabe que sou apaixonada por botões forrados! Neste Post, eu fiz uma coletânea de tutoriais sobre o tema, mostando dicas preciosas de meninas especialistas no assunto. Vale a pena relembrar! Abaixo tem alguns trabalhos meus mostrando o uso dos meus amados botõezinhos forrados. Eles substituem os brads perfeitamente e são beeeeeeemmmm mais baratos! Ao clicar nas imagens, vocês são direcionados para as postagens referentes.


E para quem não abre mão de uma boa ferramenta, existe no mercado a i-top, uma ferramenta própria para forrar bailarinas e botões bombês com papel para scrap ou tecido. A Roberta Contin do Mapaperie ensina aqui a usar essa ferramenta. Ela substitui o balancim de forma prática e leve! (Afinal, [infelizmente] não dá para "arrastar" um balancim para onde a gente bem quer! Rs!)


Bom, espero que fiquem felizes com a volta das diquinhas e que elas sirvam para alegrar ainda mais os trabalhinhos lindos de vocês!

Beijinhos e uma semana abençoada para todos nós!!!

9 comentários:

Clube da Joaninha disse...

Botões tornam nossas vidas mais alegres. =)

Ótima semana!!

Beijokas mil, Aninha Joaninha

Paty Molina disse...

Querida que tudo esteja sendo como seu coração deseja! Obrigada por todas essas informações!
bjkas da Paty

Mali Pering disse...

Oieeeee! Tem selinho no meu blog pra vc! Bjosssssssssss

Sandra Shimizu disse...

Muito legal usar esses botões forrados né, da um charme e tanto!
bjm

Aline Salmon disse...

Oi Marcela...ja estou melhorzinha sim...repouso eh a melhor coisa pra gripe!!! ehehehe
Adorei o post sobre os botoes!!! Super legal!!!
beijos e obrigada!!!

Lívia Andrade disse...

Ai.. tenho a I-top também e acho maravilhosa!! Adoro! Até que uso pouco, mas quando uso, sempre acham que dá um toque e tanto!!!
Marcela, quero ver o ATC inspirado na poesia viu?!
Drummond merece!! ahahah!
beijos.

Gabi Alberti disse...

Marcelaaaaaaaa!!! Ai que tudoooooo esse post!! Adoreiii adoreiii adoreiiii estar aqui!!! Muiiiito obrigada mesmooo!! E fico muiiito feliz que vc tenha gostado das dicas!! Bjooooos

Anônimo disse...

Marcela amei seu trabalho. Emora eu trabalhe com feltro, posso tirar muita idéia de sua arte. Parabéns. Fiz meu cadastro para receber todas suas novidades, e pretendo fazer parte do clube da Joaninha.
Abraços.
Jana Darc Monteiro

Anônimo disse...

Entrei em seu blog para saber como faço para comprar essa ferramenta de encapar botões. No meu caso usarei para forrar tecido e feltro.
Espero seu retorno.
Abraços.
Joaninha.

Related Posts with Thumbnails